Americanos já ouviram falar mais em Dogecoin do que em Ethereum

Por 25/05/2021
25/05/2021


Em pouco mais de cinco anos desde que foi lançado, a Ethereum apresentou ao mundo contratos inteligentes, finanças descentralizadas, produção agrícola e tokens não fungíveis, e há muito tempo está atrás do Bitcoin como o segundo maior projeto de blockchain por capitalização de mercado.

Dogecoin (DOGE) é uma criptomoeda meme que não trouxe nenhuma inovação, não tem uma verdadeira razão de ser e só é popular porque se tornou o brinquedo de um multimilionário famoso durante os últimos 12 meses.

Então, naturalmente, como era de se esperar, o cidadão comum já está mais familiarizado com Dogecoin do que com Ethereum. Isso está de acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pela Harris Poll, em conjunto com a CouponCabin, que pediu a mais de 2.000 adultos nos Estados Unidos que dessem suas opiniões sobre as criptomoedas.

De acordo com os resultados da pesquisa, 29% dos entrevistados disseram estar familiarizados com o Dogecoin, em comparação com apenas 21% que estavam familiarizados com o Ethereum.

Do total de 2.063 entrevistados, 89% disseram já ter ouvido falar em criptomoeda. O Bitcoin já era conhecido pela maioria (71%) dos entrevistados, sendo o Dogecoin a segunda moeda mais conhecida.

Outros ativos digitais com os quais os americanos alegaram familiaridade incluem o stablecoin lançado pela Coinbase and Circle, USD Coin (USDC), dos quais 21% dos entrevistados disseram ter conhecimento. Cerca de 18% dos entrevistados disseram estar familiarizados com o Litecoin (LTC), e 10% disseram que o Stellar (XLM) era conhecido deles.

Quando questionados se acreditavam que as criptomoedas se tornariam o futuro do dinheiro, 31% responderam positivamente e 30% disseram que consideravam a criptografia "inovadora". Ao mesmo tempo, 23% dos entrevistados disseram que consideravam a criptomoeda um esquema para enriquecimento rápido, enquanto 19% caracterizaram a tecnologia como obscura ou nefasta. Quase metade (44%) dos entrevistados disseram que estariam abertos para receber criptomoedas como parte de um programa de recompensas de reembolso online.

Fonte: Cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS