A Amazon decidiu adiar seu lançamento em três semanas, para meados do mês de maio.
A gigante da tecnologia planejou lançar o “Amazon Digital Marketplace” em 24 de abril, oferecendo o serviço primeiro aos clientes dos Estados Unidos. Posteriormente, a empresa deve expandir o serviço para outros países.
A Amazon adiou seu lançamento no mercado NFT no final de 2022 devido às condições desafiadoras do mercado após o colapso da exchange de criptomoedas FTX em novembro. O atraso veio para garantir a prontidão e evitar erros técnicos e outros problemas devido a eventos inesperados.
Só que apesar, de vender NFTs em sua plataforma, a Amazon não pretende permitir o uso de criptomoedas para a compra dos tokens. Ao invés disso, a empresa permitirá apenas o uso da moeda local em cada uma das suas lojas.
Lançamento ficou para maio
De acordo com relatos, a Amazon atrasou o lançamento de sua plataforma para 15 de maio. A empresa disse que o adiamento dará tempo para analisar e corrigir eventuais falhas no lançamento.
O Amazon Digital Marketplace é o evento mais esperado para o mercado de criptomoedas, sobretudo para a comunidade de NFT. Uma fonte interna próxima à gigante do comércio eletrônico disse que há alguns desafios técnicos e comerciais.
A Amazon planejou no início oferecer cerca de 15 coleções NFT no dia do lançamento. No entanto, a demanda foi tamanha que a empresa teve que realizar 80 coleções de NFT, quase cinco vezes mais. Entre elas estão coleções famosas, como os Bored Ape (BAYC), Mutant Ape, a coleção World of Women, Beeple e Pudgy Penguins. No entanto, a Amazon também pretende colocar outras coleções menores, aumentando a possibilidade de compras.
NFTs, não criptomoedas
Embora o lançamento do Digital Marketplace seja um grande passo em direção à adoção em massa do Web3, ele não aceitará pagamentos em criptomoedas. Ou seja, nada de utilizar Ether (ETH) ou outras criptomoedas nas compras.
Ao invés disso, a plataforma estará disponível em uma blockchain privada e os clientes podem acessá-lo no site da Amazon clicando na guia “Amazon Digital Marketplace”. Provavelmente a empresa permitirá a compra de NFTs com um cartão de crédito que o cliente tenha cadastrado na Amazon.
Recentemente, a Amazon Web Services fez uma parceria com a Ava Labs para acelerar a adoção da tecnologia blockchain. Com o lançamento de um marketplace, a Amazon dá mais um passo no ecossistema Web3.
Fonte: criptofacil