Um usuário do Twitter utilizou sua conta para compartilhar um golpe perigoso que sofreu. O usuário Josh Chavez (@tropicalratchet) relatou que foi alvo de um golpe antigo, mas ainda praticado no mercado.
De acordo com Chavez, um e-mail com um arquivo infectado chegou em sua caixa de e-mail no último dia 19 de janeiro. Logo depois, ele notou que suas cripto haviam desaparecido.
Golpe aplicado pelo instagram
Ainda de acordo com Chavez, que é artista digital, os golpistas roubaram todos os tokens e NFTs que estavam em uma carteira on-chain da MetaMask.
O artista revelou que teria sido contatado por uma pessoa que supostamente queria contratar seus serviços, por mensagem na rede social Instagram. Apesar de desconfiar sobre a conta, Chavez decidiu ignorar o fato da conta ser seguida apenas por bots.
O suposto cliente teria, então, encomendado uma arte que seria capa de uma música. Por fim, o cliente pediu para Chavez que enviasse todos os detalhes do orçamento por e-mail.
A partir daí, o hacker então conseguiu enviar o arquivo infectado para Chaves, que não notou que a extensão do arquivo era em .exe ao invés de .pdf, como de costume. Ao abrir o arquivo, o hacker conseguiu controlar o navegador do artista e transferir todas as moedas e NFTs.
Fonte: criptofacil
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.