Alguns analistas alertaram que a recente perda de ímpeto nos preços do Bitcoin poderia ser um sinal de "exaustão institucional", já que a pressão de venda da Ásia aumentou desde 19 de janeiro.
Apesar da atual tendência de baixa do Bitcoin, alguns investidores institucionais estão mantendo a previsão de que o preço do BTC chegará a US $ 100.000 antes do final de 2021. Isso sugere que as instituições estão impulsionadas pelo sentimento crescente do investidor e pelas novas propostas para um ETF Bitcoin.
Embora o Bitcoin ainda enfrente resistência em torno do nível de US $ 33.000, o analista da rede Willy Woo vê um desenvolvimento potencialmente positivo para o BTC. Woo disse que o Bitcoin Spent Output Profit Ratio (SOPR), uma métrica que mostra a relação de lucro do BTC dividindo o preço vendido pelo preço pago, teve “um touchdown”.
“Reinicialização SOPR completa na cadeia. As moedas que se movem entre investidores por hora (24h MA) não geram mais lucro, em média. Para empurrar o SOPR para baixo, os investidores teriam que estar dispostos a vender com prejuízo.”
SOPR Ajustado
Woo também sugeriu que os investidores têm menos probabilidade de vender com prejuízo, um sinal inicial de que o Bitcoin pode estar perto de consolidar um fundo.
DeFi tokens e altcoins continuaram a abrir seu próprio caminho enquanto o Bitcoin buscava suporte. Polkadot (DOT), AAVE, Curve DAO Token (CRV) e Sushiswap (SUSHI) aumentaram cerca de 5% a 7%.
O aumento no preço de muitos tokens relacionados ao DeFi foi, em grande parte, o resultado de um aumento na atividade das DEX. Os dados da Dune Analytics mostram que os volumes mensais das DEX aumentaram desde julho de 2020 e, atualmente, o valor total bloqueado em DeFi é de US $ 23,89 bilhões.
Volume DEX mensal por projeto
A Chainlink (LINK) continuou sua forte recuperação, estabelecendo uma nova máxima histórica de US $ 25,60 e ultrapassando a Litecoin (LTC) em termos de capitalização de mercado total para se tornar o sétimo maior projeto listado no CoinMarketCap. O preço da Aave também atingiu uma nova máxima histórica de US $ 289,40 e o valor total bloqueado na plataforma é de US $ 3,44 bilhões.
A capitalização geral do mercado de criptomoedas está agora em US $ 936,8 bilhões e a taxa de dominância do Bitcoin é de 63,5%.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.