A taxa de hash do Bitcoin se aproxima do pico histórico

Por 05/09/2024
05/09/2024


Apesar de um aumento na dificuldade de mineração e uma queda no preço do hash, a taxa de hash total do Bitcoin continua crescendo. Na verdade, na quarta-feira estava a apenas 12 exahash por segundo (EH/s) de atingir seu pico de 677 EH/s, registrado em 25 de julho.

Operações de Mineração de Bitcoin Avançam Mesmo com Preço Baixo do Hash, Aproximando-se de Taxa de Hash Recorde

Em 28 de agosto de 2024, a dificuldade de mineração do Bitcoin aumentou 2,99%, subindo de 86,87 trilhões para 89,47 trilhões, tornando mais difícil para os mineradores descobrirem blocos. Simultaneamente, o preço do bitcoin caiu 1,5% na última semana, mesmo após um breve aumento em 4 de setembro.

Ao mesmo tempo, os mineradores ainda enfrentam baixos ganhos, com o valor atual de 1 petahash por segundo (PH/s) de produção por dia fixado em $41,69. No entanto, isso é uma melhoria significativa em relação a 5 de agosto, quando o preço por petahash por dia era 16,51% menor, chegando a $35,78 por PH/s.

Enquanto os mineradores de bitcoin enfrentam receitas baixas e níveis de dificuldade quase recordes, a produção de hashpower da indústria tem sido nada menos que extraordinária. Às 14h EDT de quarta-feira, a taxa de hash total estava em 665 exahash por segundo (EH/s), apenas 12 EH/s abaixo de seu pico histórico.

Se o preço do bitcoin melhorar na próxima semana, a taxa de hash pode facilmente superar o recorde anterior alcançado em 25 de julho. No entanto, a taxa de hash crescente e os intervalos de blocos mais rápidos podem desencadear outro aumento de dificuldade projetado para 11 de setembro de 2024.

Às 14h EDT de 4 de setembro, a dificuldade estimada está programada para aumentar em 2,2%, embora isso possa mudar nos próximos cinco dias e meio. Dos 665 EH/s registrados na quarta-feira, a Foundry contribui com 201,25 EH/s, enquanto a Antpool comanda 167,47 EH/s de hashpower SHA256.

Na tarde do dia 4 de setembro, cerca de 55 pools de mineração reconhecidos estavam abastecendo a blockchain do Bitcoin. Uma taxa de hash crescente é um sinal encorajador de que os mineradores estão resistindo à recente queda de receita, graças a vários buffers-chave.

Estes incluem as taxas consideráveis coletadas no dia da quarta redução pela metade, os novos equipamentos de mineração de ponta recém-lançados que entregam impressionantes terahash por segundo (TH/s), e as vendas de ações disponíveis para empresas de mineração de capital aberto. A verdadeira questão é, por quanto tempo esses buffers podem sustentar as operações de mineração de bitcoin se a recessão continuar?

 

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS