O falecido cientista da computação e defensor da privacidade Len Sassaman está inesperadamente no centro das atenções enquanto apostadores especulam sobre o próximo documentário da HBO que se anuncia como revelador da identidade do inventor do Bitcoin.
Fosse ele o verdadeiro Satoshi Nakamoto ou não, Sassaman era um personagem interessante.
Informações sobre a vida inicial de Leonard Harris Sassaman são escassas. Ele frequentou uma escola particular de luxo em seu estado natal, Pensilvânia, e era um prodígio cripto, de acordo com vários relatos.
Ainda no final da adolescência, Sassaman foi atraído para São Francisco, Califórnia, e se envolveu com os cypherpunks — pioneiros da privacidade de computadores que formaram uma espécie de movimento no final dos anos 1980. Ele eventualmente passou a estudar com o inventor do blockchain, David Chaum.
Sassaman trabalhou em projetos como o software Pretty Good Privacy e sua atualização GNU Privacy Guard. Ele e sua esposa, a cientista da computação Meredith Patterson, fundaram a startup SaaS Osogato.
Sassaman era um estudante de doutorado em engenharia elétrica na Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica, quando morreu por suicídio em 3 de julho de 2011, aos 31 anos. Um memorial a ele foi codificado no Bloco 138725 da blockchain do Bitcoin.
Sassaman e Patterson se casaram em 2006 e permaneceram casados até a morte dele. Patterson declarou que não acredita que seu marido fosse Satoshi Nakamoto.
Há evidências circunstanciais para apoiar a teoria de que Sassaman era Nakamoto. Sassaman deixou para trás uma lista impressionante de publicações, apresentações em conferências e outras atividades acadêmicas — certamente o suficiente para convencer um não especialista de sua capacidade de inventar o Bitcoin. Ele era membro da International Financial Cryptography Association e falava regularmente sobre criptografia financeira.
Entre outras evidências circunstanciais, a análise linguística fornece evidências de que Sassaman poderia ser o inventor do Bitcoin. Nakamoto ficou em silêncio dois meses antes da morte de Sassaman.
Também é digno de nota que ninguém jamais tocou nos US$ 64 bilhões em Bitcoin de Nakamoto.
Fonte: Cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.