A nova série da Amazon, "NFTMe", explora a cultura NFT e a disrupção em todo o mundo

Por 19/12/2022
19/12/2022


A capacidade de autenticar digitalmente quase tudo e a possibilidade de monetizar de maneiras que ninguém poderia imaginar antes. Estas são algumas das maneiras pelas quais a nova série de documentários da Amazon, NFTMe , apresenta tokens não fungíveis (NFTs).

A mostra apresenta artistas, colecionadores e profissionais da indústria em todo o mundo compartilhando suas experiências com NFTs e como a fusão entre arte e tecnologia afetou positivamente suas vidas diárias.

Em seis episódios de 30 minutos, o NFTMe apresenta 50 pioneiros no espaço NFT de quatro continentes, incluindo a cantora americana Susaye Greene do The Supremes; Rainha Diambi Kabatusuila da República Democrática do Congo; Refik Anadol, artista digital da SpaceX e NASA; Peter Rafelson, produtor musical de Madonna; e Cheryl Douglas of Portion, que lançou coleções NFT para o Black-Eyed Peas.

O primeiro episódio explora a comunidade NFT e a jornada de diferentes pessoas através da cultura digital, com os principais influenciadores quebrando NFTs e tecnologia blockchain, e a Rainha Diambi do Congo descrevendo como suas tribos têm uma mentalidade Web3. O segundo episódio mostra como Refik Anadol está criando arte com a NASA e como o pedido de Eminem de 20 anos atrás levou a uma jornada NFT.Os episódios a seguir exploram como as marcas estão se conectando com NFTs para explorar novos públicos e gerações, o impacto social da transformação digital, tokenização na indústria da música, disrupção do metaverso e o papel dos NFTs em reconhecer e dar voz aos artistas. Entre os destaques está a co-fundadora da CrossTower, Kristin Boggiano, detalhando o papel da regulamentação em manter o mercado de NFT nos trilhos no episódio cinco.

Por trás da série de documentários estão o produtor de cinema Tech Talk Media e o premiado diretor Jonny Caplan. A produção começou em 2019 e teve que ser adaptada devido às restrições do COVID-19, "que incluíam o envio de robôs de IA equipados com sensores LiDar, permitindo que o diretor se movesse, dirigisse e se comunicasse remotamente", disse a Tech Talk no anúncio oficial, acrescentando que:

"NFTMe pretende ser a MTV dos NFTs, fornecendo o padrão para obter informações sobre NFTs de maneira clara, compreensível e eficaz, permitindo que os espectadores absorvam a pletora de terminologia, diversidade e oportunidade no domínio Web3, enquanto experimentam a cultura, o clima, o estilo e a energia."

O NFTMe está sendo transmitido no Amazon Prime, inicialmente nos Estados Unidos e no Reino Unido. A série será lançada mundialmente para mais emissoras em 2023, de acordo com o Tech Talk. 

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS