A maior rede de supermercados da Croácia agora aceita criptomoedas

Por 01/12/2021
01/12/2021


Konzum, a maior rede de supermercados da Croácia, está acompanhando os tempos lançando pagamentos em criptomoedas como Bitcoin (BTC).

A empresa anunciou oficialmente que agora aceita nove criptomoedas para pagamento em sua loja online, permitindo que os clientes usem a cripto para comprar mantimentos, produtos de higiene e suprimentos domésticos.

De acordo com o anúncio, as criptomoedas suportadas incluem Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash, EOS, Dai, Ripple, Stellar, bem como stablecoins como Tether (USDT) e moeda de USD (USDC).

Para habilitar a nova opção de pagamento criptográfico, a Konzum fez parceria com um processador local de pagamentos criptográficos, Electrocoin, para implementar o PayCek, um sistema que permite que os comerciantes aceitem pagamentos em criptomoedas. Levando em consideração a alta volatilidade dos preços criptográficos, o sistema PayCek garante aos compradores uma taxa de câmbio fixa no início da transação, proporcionando tempo suficiente para uma execução bem-sucedida.

Embora a Konzum só aceite criptografia online no momento, ela planeja expandir a opção de pagamento em sua rede de supermercados em um futuro próximo. O varejista administra mais de 700 lojas na Croácia e tem mais de 10.000 funcionários.

De acordo com Uroš Kalinić, membro do conselho da Konzum, a introdução de pagamentos criptos mostra o compromisso da empresa com as tendências e inovações globais no setor de varejo.

“Como maior rede de varejo da Croácia, que em sua história de quase 65 anos é líder contínua no mercado nacional em termos de resultados comerciais e conquistas tecnológicas, temos orgulho de sermos líderes em outra área que está se desenvolvendo rapidamente ”, disse ele.

Fonte: cointelegraph
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS