Um relatório do Grupo de Trabalho de Tecnologia do Reino Unido está preparando o terreno para a implementação da tokenização de fundos. As empresas que desejam fornecer fundos tokenizados devem garantir que sejam autorizados e que o Reino Unido precisa estabelecer clareza regulatória, afirma o relatório.
Um grupo de especialistas do setor publicou na sexta-feira um relatório sobre a implementação da tokenização de fundos que foi bem recebido por um regulador do Reino Unido .
O Grupo de Trabalho de Tecnologia - que foi criado pelo Secretário Económico do Grupo de Trabalho de Gestão de Activos do Tesouro - disse que as empresas devem garantir que os seus fundos são autorizados pelos reguladores do Reino Unido, que detêm activos tradicionais e devem ser interoperáveis com a tecnologia futura.
Os fundos tokenizados oferecem ações tokenizadas que representam o interesse dos investidores neles e são negociadas e registradas em tecnologia de registro distribuído. A interoperabilidade refere-se à capacidade de transferir tokens entre diferentes redes blockchain.
Existem vários modelos de tokenização de fundos já existentes na Europa. A Meltzer Asset Management, de propriedade de um banco privado, emitiu tokens para seu fundo de crescimento sustentável domiciliado em um piloto este ano. Archax, um provedor de custódia e troca de criptografia, criou uma representação tokenizada de seu fundo de mercado monetário abrdn e a empresa planeja lançar uma troca regulamentada para ativos tokenizados este ano, informou a CoinDesk no mês passado.
A Autoridade de Conduta Financeira é uma observadora do grupo e o apoiou, disse Sarah Pritchard, diretora executiva de mercados e internacionais da FCA do Reino Unido, no relatório.
“Este é um marco emocionante e abre caminho para explorar casos de uso mais transformadores no futuro”, disse Pritchard.
Para que as empresas possam lançar com sucesso fundos tokenizados, é necessária segurança regulamentar. Além disso, em alguns casos, as empresas que pretendam utilizar a DLT terão de estar registadas na FCA e cumprir as suas regras sobre branqueamento de capitais (MLR), e a FCA está atualmente a explorar se poderia determinar os pedidos de MLR mais rapidamente para empresas já autorizadas.
O grupo também disse que alguns prestadores de serviços de tokenização não conseguiram obter serviços bancários e instou o governo a considerar se são necessárias medidas adicionais.
O Grupo de Trabalho de Tecnologia explorará como desenvolver ainda mais o seu modelo de tokenização de fundos até ao final do ano e trabalhará com os reguladores para considerar os impactos na legislação dentro de um ano.
Fonte: coindesk
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.