A utilização de criptomoedas na vida cotidiana aumenta a cada dia e, atualmente, atravessa fronteiras tanto digitalmente, como promovendo novas oportunidades aos turistas. A economia digital facilita cada vez mais viver em cripto, possibilitando o pagamento de alimentos, refeições em restaurantes, experiências e até hospedagem em diferentes locais.
Com Bitcoin e cripto, não há a necessidade de converter seu dinheiro pelas moedas locais de cada país, mantendo assim, a sua liquidez e reduzindo o número de transações. A América Latina ocupa o sétimo lugar no mercado de criptomoedas do mundo, de acordo com a Chainalysis. Este impulso refletiu também no setor de turismo, onde as opções de utilização se multiplicaram.
Diante disso, neste dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, Daniel González, Analista Cripto na Bitso, compartilhou dicas e maneiras úteis para poder aproveitar ao máximo o uso de cripto em suas viagens.
5 dicas para aproveitar cripto e economizar na sua próxima viagem
Economize para sua viagem com stablecoins: Ao planejar uma viagem e decidir economizar, a opção de manter o dinheiro na carteira com stablecoins é muito válida, a exemplo dos dólares digitais, como o USDC com paridade 1:1 em relação ao dólar americano. Esta operação ajuda a proteger o seu dinheiro das variações inflacionárias e ainda mantém o poder de compra na moeda escolhida.
Viaje com cripto pagando via QR: A Argentina é um local com inúmeras atrações turísticas e também um dos países da América Latina com maior utilização do método de pagamento por QR Code. Para os turistas tem sido muito difícil conseguir sacar dinheiro e as oscilações nas taxas de câmbio podem complicar ou encarecer sua experiência.
A Bitso, além de outras corretoras, permite que você pague a partir de seu aplicativo, basta digitalizar o QR Code de qualquer provedor, escolher a moeda com a qual pagará e receberá a melhor taxa de câmbio do mercado. Do outro lado, a empresa receberá, imediatamente, o valor em pesos argentinos.
Turismo sustentável com cripto: Aqui no Brasil, é possível ter acesso a experiências de turismo sustentável pagando com criptomoedas na Vivalá, empresa especializada em expedições com enfoque socioambiental.
Esta é a primeira empresa de turismo sustentável do país que aceita pagamentos com cripto, graças à sua parceria com a Bitso, que permite reduzir custos em comparação ao uso de cartões de crédito e opções bancárias tradicionais.
Recompensas com criptomoedas: Para viajantes frequentes da Argentina e do México, é possível trocar por cripto os pontos acumulados em cada voo com a Decolar, agência de viagens online líder na América Latina.
Para quem acumulou mais de 100 pontos no Passaporte Decolar, a parceria com a Bitso permite transformá-los em ativos digitais para que continue programando viagens com cripto.
Transferir fundos entre pessoas: Quando viajamos em grupo, muitas vezes precisamos dividir despesas e contas, e quando fazemos isso com pessoas de países diferentes, a tarefa se torna difícil.
Graças à tecnologia cripto e blockchain, as transferências podem ser feitas entre usuários em qualquer lugar do mundo, gratuitamente, e em tempo real, usando diversos produtos e serviços como Bitso Transfer, carteiras descentralizada, corretoras de criptomoedas, serviços de mensageria, entre outros.
Fonte: cointelegraph