Charles Hoskinson, cofundador da altcoin Cardano (ADA), tuitou em 20 de junho que a entrada de Wall Street no setor das criptomoedas trará "dezenas de trilhões de dólares":
“O que muitas vezes falta às criptomoedas é o que vai matar a mídia que é que após a próxima onda de regulamentação, Wall Street está chegando para a festa com todo o seu capital. Serão dezenas de trilhões de dólares entrando no mercado. O futuro é brilhante.”
A Cardano, que atualmente ocupa o oitavo lugar no CoinMarketCap, tem um valor de mercado de cerca de US $3,5 bilhões. Charles Hoskinson também foi um dos membros fundadores da Ethereum (ETH), da startup de criptomoedas Invictus Innovations e da empresa de tecnologia de criptomoedas IOHK.
Quando perguntado por um comentarista o que exatamente a comunidade de criptomoedas está construindo, Hoskinson respondeu "um mundo inteiramente novo".
A interseção das criptomoedas e de Wall Street foi bem recebida por aqueles que também veem um potencial influxo de capital. Em meados de maio, a Coinbase lançou uma nova suíte de produtos destinados a atrair investidores institucionais, aliviando questões de segurança e conformidade regulatória. Falando sobre o lançamento do produto, o vice-presidente da Coinbase referiu-se a “US $10 bilhões” em dinheiro de Wall Street que agora tinha o potencial de entrar no mercado.
O valor de “trilhões” também já foi divulgado antes, como Dan Morehead, CEO do fundo de cobertura de US $1 bilhão da Pantera Capital, disse em abril que um mercado de US $40 trilhões é possível, em parte devido ao crescente interesse de Wall Street em negociar criptomoedas.
Aviso Legal. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph