O investidor de capital de risco americano e influente da indústria Blockchain, Tim Draper, afirmou que o Bitcoin (BTC) é "maior que a internet" e vários outros desenvolvimentos importantes na história humana, durante o debate Intelligence Squared US em Nova York neste sábado, reportou a CNBC em 23 de abril.
Durante o debate - que Tim Draper fez ao lado do CEO da Overstock, Patrick Byrne, e contra dois críticos das criptomoedas - o investidor bilionário comparou o Bitcoin, e evidentemente o Blockchain em geral, a seus primeiros investimentos na Tesla, Hotmail e Skype. Ele foi além, afirmando que o Bitcoin seria “maior do que todos combinados”, e que a escala e a importância do Bitcoin e da tecnologia por trás dele ultrapassam a dos principais desenvolvimentos tecnológicos da história humana, dizendo:
“É maior que a Idade do Ferro, o Renascimento. É maior que a Revolução Industrial”.
Tim Draper também expressou sua repetida previsão de que, dentro de cinco anos, ninguém estará usando dinheiro tradicional apoiado pelo governo:
"Em cinco anos você vai tentar comprar café com moeda fiduciária e eles vão rir de você porque você não está usando criptomoeda. Acredito que haverá um momento em que você não desejará mais as moedas fiduciárias."
Em dezembro de 2017, o investidor de capital de risco ainda detinha cerca de 30.000 bitcoins que ele comprou em um leilão do US em 2014, informou a CNBC. Se Tim Draper ainda estiver segurando seu BTC hoje, o investimento vale quase US $270 milhões.
No debate do Intelligence Squared, Tim Draper também falou sobre o domínio do mercado do Bitcoin, alegando que a maior criptomoeda provavelmente vencerá a "batalha das criptomoedas de longo prazo" contra as altcoins. Enquanto isso, o domínio do BTC, ou a porcentagem do valor total de mercado que é do Bitcoin, está atualmente em torno de 38%, abaixo da alta mensal de 44%.
No início de abril, durante um discurso em sua própria Draper University, o magnata previu que o BTC atingirá enormes US $250 mil por moeda nos próximos quatro anos. Tim Draper também sentou-se recentemente para uma entrevista, na qual ele afirmou que “o Bitcoin é claramente o líder” entre as criptomoedas.