Tamanho da Lightning Network do Bitcoin duplicou em 1 mês, está próximo à 100 BTC

Por 10/08/2018
10/08/2018


O número de Bitcoins na Lightning Network está próximo de 100 BTC, com um crescimento gradual ao longo do último mês. A capacidade da rede quase duplicou, de 55 BTC no início de julho para 97 BTC atualmente. Ela também teve um pico de quase 120 BTC, enquanto Andreas Brekken estava testando a tecnologia.

O número de canais abertos na rede também dobrou. Isso também significa o crescimento da adoção da Lightning, já que mais aplicativos são encontrados para ela.

Bitcoins tem lutado muito com a escalabilidade, com muitos propondo que o tamanho do bloco deve ser aumentado para permitir que mais transações sejam processadas. Embora isso pareça ser uma solução temporária para muitos, devido a preocupações com espaço, muitos propuseram que a solução era criar soluções de dimensionamento de nível 2. Estas são arquiteturas construídas sobre o blockchain do Bitcoin , e a Lightning Network é uma delas.

A Lightning permite que nós no blockchain do Bitcoin abram canais de pagamento, que são então registrados como uma transação no blockchain do Bitcoin . Uma quantidade praticamente ilimitada de transações pode ser processada através deste canal, com as alterações refletidas após o fechamento do canal. Após o fechamento, as transações são adicionadas ao próximo bloco.

Isso efetivamente permite taxas baixas de transferência e até pagamentos em minutos, abrindo a rota para pagamentos com taxa zero e outras aplicações desse tipo. No entanto, a quantidade de Bitcoins que pode ser retida na Lightning Network é determinada pelo número de nós na rede.

Recentemente, Andreas Brekken, CEO da shitcoin.com, testou a Lightning Network para uma variedade de casos de uso. Em uma série de revisões em 4 partes, ele chegou à conclusão de que a Lightning ainda está em desenvolvimento. Ele afirmou:

“O envio de pagamentos usando a Lightning é mais barato do que a rede Bitcoin normal, mas sofre com erros de roteamento e bugs de carteira que tornam impraticável até mesmo para usuários altamente técnicos.”

Os pessimistas com a Lightning Network afirmam que o fechamento de todos os canais de uma vez resultará em um pico na taxa de transação ou em algum outro evento negativo ocorrendo. No entanto, no momento em que Andreas fechou seus nós, ele fechou perto de 50% da Lightning . No experimento, ele disse:

“Operar o maior nó na Lightning Network do Bitcoin tem sido educativo, frustrante, divertido e, às vezes, aterrorizante. Estou ansioso para tentar novamente assim que a tecnologia amadurecer.”

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS