A Sony, gigante japonesa de eletrônicos famosa pelo desenvolvimento do Betamax e do Walkman na década de 1970, agora está iniciando seu próprio blockchain.
O Sony Block Solutions Labs, um projeto conjunto entre o Sony Group e o Startale Labs, sediado em Cingapura, disse na sexta-feira que está lançando uma nova rede de camada 2 sobre o blockchain Ethereum chamada Soneium.
As notícias sinalizam que pode haver um interesse renovado de empresas tradicionais em criar produtos para consumidores com tecnologia blockchain.
O Soneium, que deve entrar em operação em uma rede de teste nos próximos dias, fará uso da tecnologia de rollup otimista, que permite que os usuários transacionem em redes sobre Ethereum por um preço mais baixo. Ele será construído usando o OP Stack do ecossistema de blockchain Optimism , um kit de ferramentas personalizável que permite que os desenvolvedores criem suas próprias redes usando a tecnologia do Optimism, com conexões a outras redes no ecossistema por meio da “Superchain”.
Outras redes que escolheram usar o OP Stack são a “ Base ” da exchange de criptomoedas americana Coinbase e a “ World Chain ” do projeto de identidade descentralizada Worldcoin.
As notícias sinalizam que pode haver um interesse renovado de empresas tradicionais em criar produtos para consumidores com tecnologia blockchain.
“Mas esse é um cronograma geral. Vamos tentar embarcar o máximo de empresas possível desde o primeiro ano”, Watanabe acrescentou.
Fonte: Coindesk
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.