No dia 25 de setembro, a Squire Mining, uma empresa canadense que vende infraestrutura de mineração de dados e tecnologia de sistema para aplicações blockchain no setor de mineração, anunciou a Goanchips e a Samsung Electronics como os dois parceiros em suas futuras operações.
A Goanchips funcionará como a casa de design, enquanto a Samsung Electronics é a parceira para fabricar chips ASIC para a empresa, conforme declarado pela Squire em seu comunicado à imprensa.
Acredita-se que a empresa de mineração use a tecnologia de processamento de wafer para desenvolver de chips ASIC de Bitcoin para mineração. Além disso, a empresa afirmou que seus programadores e engenheiros de front-end, juntamente com a Goanchips, estarão fazendo esforços conjuntos. Isso lançará as bases para um teste pela Samsung Electronics em sua fase inicial de produção em massa.
No comunicado de imprensa, a Squire também mencionou o plano de pós-desenvolvimento do protótipo FPGA (field-programmable gate array). Ela afirmou que o protótipo deverá ser desenvolvido até o final deste mês. A declaração completa dizia:
“Além disso, uma vez que um protótipo FPGA operacional do nosso chip ASIC inicial seja desenvolvido, poderemos acelerar agressivamente o projeto e desenvolvimento de nossa plataforma de mineração inicial para Bitcoin e criptomoedas. Nós antecipamos a conclusão de um protótipo FPGA de nosso chip ASIC inicial para 30 de setembro de 2018.”
Um FPGA é um circuito integrado que tem um benefício sobre os chips PROM (memória de leitura programável) devido à sua aplicação potencial mais ampla. Um chip FPGA funciona de acordo com princípios semelhantes aos da PROM, mas pode ser programado após a fabricação.
No início deste ano, a Samsung, que é um conglomerado multinacional, também se uniu à mineradora de criptomoedas Halong Mining para auxiliá-los na fabricação de chip ASIC. O minerador era conhecido como Dragonmint T1 e acreditava-se ser um dos chips mais eficientes da indústria com uma espessura de 10nm. A Halong Mining também é concorrente da gigante de mineração chinêsa Bitmain, que reivindicou o monopólio do cenário de mineração de Bitcoin.
Um usuário do twitter também deu sua posição sobre a parceria, dizendo:
“Mais competição entre os fabricantes da ASIC é sempre boa.”
Calvin Ayre, um forte proponente da 4ª maior criptomoeda, o Bitcoin Cash, também compartilhou a notícia em seu feed no twitter. Ele demonstrou entusiasmo em relação à Samsung se juntar ao negócio de mineração de Bitcoin.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto