Um comunicado de imprensa de 23 de julho confirmou que Gibraltar lançou o seu Gibraltar Blockchain Exchange (GBX) para abertura de negociação de criptomoedas .
O GBX foi anunciado pela primeira vez pela Gibraltar Stock Exchange na conferência BlockShow Asia em novembro de 2017.
O GBX, que funcionará como um ecossistema multifuncional de ICO e trading , oferece atualmente três pares de criptomoedas para fiat: Bitcoin , Ethereum e seu próprio token Rock (RKT) para USD. O CEO Nick Cowan comentou no lançamento:
"O lançamento acontece em um momento em que o mercado de criptomoedas e tokens está atingindo um novo estágio de maturidade."
A medida antecipa os planos de Gibraltar de aprovar regulamentos formais para as ICOs que poderiam abrir a pequena península a uma série de atividades de ICO.
Em março, a GBX afirmou que já havia recebido interesse de cerca de 200 operadores de ICOs , um número quase igual ao de todas ICOs de 2017.
Gibraltar também tem estado ativo na regulamentação de blockchain , com a Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC) em dezembro anunciando o que descreveu como “a primeira instância de um quadro legislativo construído para empresas” que está “almejando” por apoio regulatório.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph