Ron Paul, o famoso libertário e economista, lançou recentemente um artigo intitulado "O dilema do dólar", que explora a relação entre a infraestrutura centralizada da economia com o mundo. O documento descreve o desastre em que nosso sistema monetário se transformou na data de hoje e sugere que o acoplamento de metais preciosos com criptomoedas pode ser a ferramenta eficiente para combater o agravamento da economia mundial .
Ron Paul concorreu à presidência dos EUA várias vezes no passado. Apesar do fato, suas opiniões são revolucionárias e raramente "orientadas para o sistema" por natureza; ao contrário de outras figuras políticas de hoje. Ron Paul propagou pontos de vista como "acabar com o Federal Reserve " ou, de forma pragmática, fazer auditorias regulares de bancos privados e acompanhar suas operações ao longo dos anos.
Essas ideias libertárias inspiraram muitos a se inclinarem à economia de livre mercado no verdadeiro sentido dela, questionando as formas atuais de nossos governos. Em seu artigo, o pensador veterano também mencionou o "Estado Profundo". Ele escreveu:
“A economia é administrada por um conglomerado de indivíduos e interesses especiais, dentro e fora do governo, incluindo o 'Estado Profundo', que controla o planejamento econômico central.”
Além disso, ele expressou sua visão de que as pessoas devem possuir a liberdade de escolher se querem usar criptomoedas sem a pressão das autoridades centrais. Ele disse:
“… As pessoas livres no mercado fazem a escolha se usam criptomoedas, ausentes dos ditames do governo e dos bancos centrais.”
De acordo com ele, o mercado é bem capaz de distinguir os prós e os contras das criptomoedas e metais preciosos e não precisa de muita intervenção do governo para conseguir isso.
"É concebível que as criptomoedas, usando a tecnologia blockchain e um padrão ouro, possam existir juntas, em vez de representar uma opção ou outra - moedas diferentes podem ser usadas para certas transações por razões de eficiência."
Ron Paul acredita que a ciência técnica pode ser usada para promover a civilização, uma vez que ninguém a "possui".
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto