Tim Draper falou sobre o presidente e CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, quase dois meses depois de o grande banco norte-americano ter anunciado a criação de uma moeda digital conhecida como JPM Coin.
Em uma entrevista para o canal CryptoWendyO, Tim Draper disse que as atitudes de Dimon mostram que ele está sofrendo o estágio de aceitação com relação à inevitabilidade das criptomoedas:
“Esse cara... primeiro ele diz que o Bitcoin é uma farsa. Então ele fica todo paranoico… alinha todos os bancos contra a criptomoeda... fala que cartões de crédito, meus cartões de crédito não podem ser usados para comprar Bitcoins e então ele decide que vai fazer sua própria moeda. Quero dizer que foi tão ridículo. Isso é típico... é como os sete estágios de... eles passam por negação... então eles vão para a aceitação. Então ele está em aceitação.”
A moeda JPM foi anunciada em meados de fevereiro para permitir a transferência interinstitucional de pagamentos.
Tim Draper, no entanto, não vê a moeda JPM sendo tão bem sucedida quanto o Bitcoin. Ele diz que a razão é que a JPM Coin está "ligada a um banco e as pessoas preferem não usar um banco".
No entanto, ele não foi tão duro em sua avaliação da moeda do Facebook. Para ele, o Facebook desfruta de uma enorme base de usuários e isso seria vantajoso para os rumores da criptomoeda com relação à 'distribuição'.
Apesar disso, na visão de Draper, "é tarde para o jogo" para o Facebook. Isso ocorre porque o Facebook ficaria atrás de outras criptomoedas que já tiveram anos e anos de desenvolvimento.
Na mesma entrevista, Draper afirmou que ainda espera que o Bitcoin atinja a marca de US $250.000 até 2022. Isso será impulsionado pela crescente adoção, que está sendo possibilitada por todos os desenvolvimentos que estão ocorrendo:
“Meu raciocínio é que todos esses engenheiros têm que criar todas as coisas que estão fazendo para tornar realmente fácil para nós gastá-lo, usá-lo, movê-lo e construí-lo em nossos contratos e tudo isso. Uma vez feito isso, é uma participação de mercado de cinco por cento (de todas as moedas do mundo).”
Para o Bitcoin atingir o nível de preço de US $250.000 até 2022, ele teria que se valorizar mais do que 4.700%. Atualmente, o Bitcoin está sendo negociado em torno de US $5.200.
Perguntado quando a tendência baixista do mercado de criptomoedas terminará, Draper brincou:
“Quando você pára de perguntar, então a tendência baixista acabou e é aí que tudo começa a subir.”
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn