Nova exchange negocia Bitcoin por dinheiro na capital da Rússia

Por 26/04/2018
26/04/2018


As autoridades russas ainda não regulamentaram as criptomoedas, mas os russos já estão adotando-as. Uma nova exchange de Bitcoin, a Sbercoin, foi aberta recentemente, não muito longe de uma das principais estações ferroviárias de Moscou, Kursky Vokzal. De acordo com relatos da mídia, o estabelecimento é o primeiro do tipo na capital da Rússia.

A exchange está negociando apenas Bitcoins por rublos russos em dinheiro. Os clientes podem comprar e vender a criptomoeda se apresentarem um documento de identificação. A gerência alega que seus negócios estão em conformidade com as leis russas atuais. A agência está localizada na rua “Verhniy Susalniy”. Outros escritórios serão abertos em outros dois locais, nos centros de Moscou e Rumyantsevo.

As criptomoedas ainda não são consideradas legais na Rússia. Um projeto de lei para legalizar atividades relacionadas à criptomoedas, como ofertas iniciais de moeda e mineração, foi introduzido na Duma pelo Ministério das Finanças. Outro projeto, copatrocinado pelo parlamentar Vyacheslav Volodin, visa regulamentar o uso do “dinheiro digital” e proteger os “direitos digitais” dos investidores. A nova legislação deve ser adotada até julho.

A circulação de criptomoedas e seu uso para pagamentos dividiram as instituições do governo. O Ministério das Finanças quer legalizar seu comércio nas exchanges registradas, mas o Banco Central se opôs à ideia. Houve pedidos por uma proibição total das criptomoedas, por funcionários que as consideram como representantes de dinheiro ilegal. Por outro lado, a legislação atual não proíbe explicitamente operações de criptomoedas, como serviços de câmbio.

"Em qualquer sociedade democrática, incluindo a Rússia, se algo não for proibido, deve ser legal", disse Vladimir Yurasov, sócio-gerente de um escritório de advocacia em Moscou. “A legislação federal não tem disposições que proíbam o uso do Bitcoin em transações financeiras. A compra e venda do Bitcoin não viola o Código Civil”, disse ele à BFM. Se não houver crime, essas atividades são legais, acrescentou o advogado. Os russos podem comprar Bitcoin, tanto na internet quanto na rua, disse Yurasov.

Segundo a Vivalacloud, a Sbercoin também oferece aos seus clientes um contrato para alguns de seus serviços. Ele vem com um cartão de plástico mostrando uma chave pública de uma nova carteira de criptomoedas e uma chave privada é fornecida em um envelope.

Fonte: news.bitcoin


COMENTÁRIOS