Governo da Áustria apoia pesquisa sobre câncer com blockchain

Por 12/11/2018
12/11/2018


O governo da Áustria está apoiando uma empresa britânica de pesquisa de câncer usando blockchain para detectar a doença. O apoio do governo vem como parte de seu esforço para promover a tecnologia.

A Lancor Scientific, que desenvolveu um dispositivo para detectar vários tipos de câncer e registrar resultados de triagem com contratos inteligentes em blockchain, planeja abrir um laboratório de pesquisa na cidade de Graz.

Como o assistente Lymph Node do Google, a ferramenta de rastreamento do câncer lançada em outubro usando inteligência artificial (IA), a oferta da Lancor Scientific tem objetivo de 90 por cento de precisão.

A Lancor também trabalhará com universidades locais, incluindo a Universidade Técnica de Graz, a Universidade Médica de Graz e a Universidade Sigmund Freud de Viena em projetos de pesquisa internacionais, afirma o comunicado de imprensa.

Comentando sobre os testes das implementações de blockchain no governo austríaco, a ministra de Relações Exteriores da Áustria, Margarete Schramböck, destacou o blockchain como uma área de considerável interesse no país.

O blockchain é definitivamente uma das novas tecnologias importantes. Além da Inteligência Artificial e Reconhecimento de Fala, é uma das grandes questões que queremos destacar no próximo período da Presidência da UE.”

O comunicado de imprensa observa que o governo austríaco dará subsídios à Lancor Scientific por um período de cinco anos para instalações, “equipamentos de pesquisa, acesso a conhecimento acadêmico e gerenciamento de testes clínicos”.

Tradicionalmente, a Áustria procurou promover a inovação do blockchain e das criptomoedas mantendo-se aberta à experimentação na legislação.

A capital, Viena, recebeu várias tentativas de ampliar a conscientização pública sobre o fenômeno, incluindo um "banco de criptomoedas" em 2017.

No início deste mês, a mudança de posição da Alemanha em relação ao Bitcoin resultou em um cassino de Munique com o primeiro caixa eletrônico de Bitcoin do país. Enquanto isso, em setembro, o governo passou a emitir US $1,35 bilhão em títulos no blockchain da Ethereum.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS