O Google Cloud, provedor de recursos em nuvem do Google, se tornará um validador da blockchain Tezos (XTZ).
Os clientes corporativos do serviço poderão implantar nós da rede, computadores que executam um software de blockchain para validar e armazenar o histórico de transações, para construir aplicativos da Web3.
Em reação, o token XTZ avançou e é negociado a US$ 1,30, alta de 5% nas últimas 24 horas. Em uma semana, o criptoativo já acumula valorização de quase 24%.
A integração com a Tezos marca a mais recente parceria do Google Cloud com um projeto cripto.
A plataforma começou a executar um serviço de hospedagem de nós para o Ethereum (ETH) em outubro do ano passado e, no mês seguinte, se tornou um validador da Solana (SOL).
Essas integrações demonstram o interesse das gigantes da tecnologia em projetos do setor. Além disso, inspiram confiança em outras empresas que querem entrar no mercado cripto, visto que podem usar a infraestrutura fornecida por companhias como o Google.
Sobre a questão da segurança, em 2021 o Google Cloud disse que está familiarizado com os riscos presentes na indústria de ativos digitais, como os ataques de hackers a contas na nuvem que fazem mineração de criptomoedas.
Fonte: infomoney