A Fundação Celo anunciou uma nova parceria com o Google Cloud para ajudar a impulsionar o crescimento de projetos alinhados à missão da blockchain da Celo e expandir a adoção dos serviços do Google Cloud.
A parceria prevê uma série de ações. Entre outras coisas, a equipe principal do Google Cloud fornecerá orientação ao programa de Fundadores em Residência da Fundação Celo e ao acelerador virtual Celo Camp. A capacitação terá uma duração de oito semanas. Dessa forma, o Google Cloud se juntará à Twilio SendGrid, à HubSpot e ao Coinbase Cloud em oferecer suporte a projetos.
Segundo comunicado, a Fundação Celo e o Google Cloud querem cohospedar workshops e eventos focados em sustentabilidade e inovação na Web3.
Além disso, a empresa declarou que a parceria com o Google Cloud ajudará os desenvolvedores e fundadores da Web3 a construir e escalar suas aplicações em nuvem.
Celo, Google e economia verde
Desde o lançamento de sua mainnet em 2020, a blockchain da Celo já compensou mais de 3.700 toneladas de CO2. Dessa forma, tem sido carbono-negativo desde o primeiro dia. A Celo é conhecida como a “Casa da ReFi” ou financeira regenerativa da Web3. A blockchain tem mais de 1.000 projetos que fornecem benefícios reais em mais de 150 países.
Como parte da parceria, o Google Cloud fornecerá ainda créditos para o uso no Google Cloud e Firebase aos fundadores que constroem na Celo.
De acordo com Xochitl Cazador, chefe de crescimento do ecossistema da Fundação Celo, a parceria com o ajudará os desenvolvedores e fundadores da Web3 a construir e escalar suas aplicações na nuvem com impacto ambiental zero.
Conforme afirmou Richard Widmann, chefe de estratégia da Web3 do Google Cloud, a empresa está focada em habilitar a próxima onda de inovação na Web3. Além disso, está animada para expandir sua parceria com a Celo para oferecer créditos e orientação para a comunidade de construtores.
Fonte: criptofacil