Ethereum Blockchain completa migração para prova de participação

Por 15/09/2022
15/09/2022


Após meses de espera e tensão, The Merge - a tão esperada migração do blockchain Ethereum para um mecanismo de consenso de prova de participação (PoS) - aconteceu. Como alguns jogadores no espaço, incluindo um dos cofundadores do protocolo Vitalik Buterin esperavam, a fusão ocorreu em 15 de setembro em torno da altura do bloco 15.537.391 por volta das 2h42:42 ET.

Em sua reação após a fusão, Buterin twittou:

E finalizamos! Feliz mesclar todos. Este é um grande momento para o ecossistema Ethereum. Todos que ajudaram a fazer a fusão acontecer devem se sentir muito orgulhosos hoje.

Em termos de hashrate da rede, os dados mostram que ela caiu de mais de 807 TH/s (terahash por segundo) 24 horas antes para pouco menos de 750 TH/s minutos após o evento. Em comparação com a semana anterior à migração, a taxa de hash parecia não ter caído 50% como previsto.

Embora o Ethereum tenha deixado de ser uma blockchain de prova de trabalho (PoW) imediatamente após a fusão, nem todos os mineradores concordaram com a decisão de migrar. Conforme relatado anteriormente pelo Bitcoin.com News, espera-se que os mineradores que se opõem ao The Merge continuem minerando outros ativos, como ETHW , bem como alternativas PoW já estabelecidas.

De acordo com os dados da Coinmarketcap, na época da fusão, o preço em dólares do ETHW IOU subiu brevemente para pouco mais de US$ 60. No entanto, no momento da redação deste artigo, o preço havia caído para US $ 43.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS