Empréstimos de Bitcoin da Genesis Global atingem US $553 milhões em 6 meses

Por 24/10/2018
24/10/2018


A Genesis Global Trading - afiliada da Genesis Capital, de Los Angeles - disse que tem US $130 milhões em empréstimos ativos, de um total de US $553 milhões realizados desde que começou a fornecer empréstimos em moeda digital para seus clientes em março deste ano. Cerca de 50% do total da carteira de empréstimos é denominada em Bitcoin, enquanto 25% são empréstimos em Ethereum, de acordo com um comunicado publicado em 18 de outubro. Outras criptomoedas, incluindo Bitcoin Cash, representaram os 25% restantes dos empréstimos oferecidos durante todo o período.

O negociante de moedas digitais registrado no mercado de balcão disse que os tomadores tipicamente usam seus empréstimos para financiar suas operações comerciais, investimentos derivativos de hedge ou para apostar na queda em certas moedas. "No lançamento, a atividade de empréstimos foi impulsionada em grande parte por fundos de hedge especulativos", disse a empresa. "Os empréstimos BTC atendiam principalmente as necessidades de capital de giro, enquanto os empréstimos ETH eram utilizados principalmente para juros a descoberto".

A maioria dos fundos que a Genesis Global Trading fornece como empréstimos são emprestados de outros lugares a taxas de juros entre 5 e 7 por cento. A empresa então cobra taxas de 10% a 11% quando empresta, disse Michael Moro, diretor executivo da Genesis Global Trading, à Bloomberg. No início do terceiro trimestre, o Bitcoin dominou a carteira de empréstimos da empresa, seguido pela ETH. Mas como o preço da Ethereum caiu mais de 80% desde março, o interesse pela criptomoeda começou a diminuir.

No final de setembro, a Ethereum respondia por apenas 3,7% da carteira de empréstimos da empresa, enquanto o Bitcoin subia para 70%.

A Genesis Global Trading disse que observou várias mudanças na composição de seus clientes, bem como a maneira pela qual eles usam os fundos emprestados. No início do terceiro trimestre, a maioria dos empréstimos da empresa foram usados pelos clientes para reforçar seu capital de giro. Mas em setembro, os fundos de hedge se tornaram mais ativos no lado comprador e aumentaram suas posições especulativas de longo prazo.

“As empresas de trading também viram aumento nas oportunidades de arbitragem e criação de mercado, à medida que a liquidez dos derivativos aumentou em todos os mercados. Essas empresas geralmente tomam ativos digitais para negociar com derivativos como futuros e swaps. Acreditamos que à medida que os mercados de derivativos vão amadurecendo, esse tipo de atividade continuará a crescer.”

Empréstimos de criptomoedas estão emergindo como uma alternativa cada vez mais viável ao empréstimo fiat. Por exemplo, os dados da Genesis Global Trading mostram que o interesse em empréstimos denominados em Bitcoin aumentaram em grande parte devido ao uso da moeda como um ativo para fins não especulativos.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento

Fonte: news.bitcoin


COMENTÁRIOS