O Chicago Mercantile Exchange (CME) Group está adicionando opções aos seus contratos futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2020, aguardando revisão regulatória.
O desenvolvimento foi anunciado em um comunicado de imprensa na sexta feira, 20 de setembro.
Tim McCourt - chefe global de índices e produtos de investimento alternativo do CME Group disse:
"Com base no aumento da demanda de clientes e crescimento robusto em nossos mercados futuros de Bitcoin, acreditamos que o lançamento de opções proporcionará aos nossos clientes flexibilidade adicional para negociar e proteger seu risco no Bitcoin.”
Tim acrescentou que os novos produtos se destinam a ajudar instituições e traders profissionais a gerenciar a exposição ao Bitcoin, além de permitir que eles protejam as posições futuras de Bitcoin em um ambiente de câmbio regulamentado.
O anúncio do CME Group observa que, desde o lançamento dos futuros de Bitcoin na exchange em dezembro de 2017, houve 20 acordos de vencimento de futuros bem-sucedidos, com mais de 3.300 contas individuais negociando o produto.
No acumulado do ano, 7.000 contratos futuros da CME - equivalentes a aproximadamente 35.000 BTC - são negociados em média a cada dia.
Para os clientes que usam como proteção ou negociam opções de referência em futuros em diversas classes de ativos, o CME Group observa que obteve um volume médio diário de 4,3 milhões em 2019 até agora.
Enquanto isso, o interesse institucional nos futuros da CME atingiu o pico em 2019, com um recorde de 56 grandes detentores de interesse aberto relatados em julho.
Essa intensa aceitação vem crescendo gradualmente durante todo o ano. Em maio, os futuros da CME atingiram recorde histórico.
Em outras partes do mercado institucional de futuros de Bitcoin, a Bakkt Warehouse - o custodiante qualificado da plataforma de negociação da Bakkt - começou a aceitar depósitos e saques de Bitcoin de clientes no início deste mês.
A Bakkt pretende lançar futuros de Bitcoin entregues fisicamente, em contraste com os futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro oferecidos pela CME e pela Chicago Board Options Exchange (CBOE).
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph