A Bitpay, provedora de serviços de ativos digitais sediada em Atlanta, Geórgia, recentemente atualizou seu aplicativo móvel de ponto de venda (POS) para adicionar suporte para o bitcoin cash (BCH). Isso significa que as lojas de varejo que usam o Bitpay para permitir pagamentos de clientes agora podem gerar códigos de pagamento do BCH no local usando um telefone ou tablet.
O checkout permite que os comerciantes aceitem pagamentos em criptomoedas diretamente em um dispositivo móvel, e os pedidos podem ser precificados em mais de 150 moedas. Ele oferece recursos projetados para empresas de serviços, incluindo checkout de vários funcionários, dicas opcionais na tela, relatórios de dicas simples e correspondência de IDs de pedidos inseridos em outro sistema POS.
Depois de apoiar apenas o Bitcoin por muitos anos, a empresa vem expandindo seu suporte para o bitcoin cash recentemente. Apenas no início do mês passado, anunciou que as transferências de BCH podem ser aplicadas às fatura do cartão visa da empresa.
Além do desenvolvimento com o Checkout, o Bitpay aparentemente está se preparando para implementar mais recursos baseados em BCH para empresas. Respondendo aos pedidos dos fãs de bitcoin cash para adicionar uma opção para liquidação na criptomoeda, a equipe de suporte da empresa revelou no Twitter que eles estão trabalhando nisso e que pode ser esperado "em breve". Isso significa que os comerciantes que usam o Bitpay serão capazes de manter seus resultados de vendas em BCH, se assim o desejarem, em vez de receber uma quantia equivalente convertida em BTC ou USD.
Infelizmente, os novos serviços aprimorados com BCH do Bitpay não estarão disponíveis para todos os tipos de empresas. No início deste ano, a empresa atualizou seu contrato de Termos de Uso para proibir a venda de conteúdo sexual explícito (pornografia), armas ou munição, substâncias controladas (drogas) e muito mais.
Fonte: news.bitcoin