Em meio as conversas que estão ocorrendo sobre um fundo ETF de Bitcoin, muitos players proeminentes do mercado estão demonstrando suas opiniões sobre o assunto. Ali Hassan, o co-fundador e CEO da Crescent Crypto Asset Management, é o mais recente a fazê-lo. Em uma entrevista recente, Hassan afirmou que o mercado pode ver a aprovação de um ETF de Bitcoin nos próximos 18 meses ou mais.
Hassan parecia estar olhando mais para o futuro, vendo principalmente a adoção e produção de ETFs multi-moedas. Sobre isto, ele disse:
"O que é realmente interessante são esses produtos multi-moedas, e eu acho que é isso que vai fazer a transição do mercado para olhar para isso como uma classe de ativos diferente."
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda está para tomar uma decisão sobre os produtos derivados que poderiam ser oferecidos junto com o Bitcoin. A Crescent também tem o objetivo de oferecer produtos nas exchanges. Quando questionado sobre o status do ETF, Hassan afirmou:
“É como um problema do ovo e da galinha. A SEC quer ver a proteção dos investidores, em específico para os investidores de varejo, e o que a comunidade está dizendo é que os veículos passivos realmente aumentarão a participação no mercado e reduzirão algumas dessas preocupações. Nós achamos que um produto está chegando em breve. Existem alguns produtos muito interessantes no mercado agora. O produto VanEck é algo que olharíamos. Embora esses sejam todos produtos de moedas únicas.”
Falando em uma entrevista com a Bloomberg, Ali Hassan também elaborou sobre a abordagem do fundo da Crescent. Ele afirmou que era mais uma abordagem passiva à negociação, dizendo que os investidores nos Estados Unidos preferiam isso. Falando mais sobre os clientes da Crescent, ele afirmou:
“Nossos investidores ficaram felizes, não tivemos um único resgate e estamos empolgados em dizer que estamos vendo uma demanda tremenda tanto internacional quanto nos EUA. O problema é que os investidores americanos gostam de investimentos passivos, é uma ótima maneira de obter exposição sem o viés do gerente. É muito mais barato e muito mais eficiente em termos fiscais e honorários. A demanda está lá e estamos jogando nessa demanda.”
O mercado de criptomoedas tem sido historicamente volátil. A Crescent, no entanto, se planejou para as mudanças significativas que os preços desses ativos sofrem. Hassan revelou que o fundo reduz a volatilidade, mantendo 20 moedas com diferentes níveis de correlação, considerando a capitalização de mercado média de 90 dias. Isso, disse ele, "silencia a volatilidade" do portfólio em relação a um portfólio apenas com Bitcoin. Ele disse:
“Nós seguramos 20 moedas. Quando você detém 1 Bitcoin ou parte de um Bitcoin, você está se abrindo ao risco idiossincrático de um ativo. Ao manter 20, o portfólio se comporta de maneira significativamente menos volátil. Mantemos todas as nossas moedas em carteiras frias, não nos abrimos aos riscos das exchanges. Não arriscaríamos os ativos de nossos clientes deixando-os em uma exchange.”
A empresa, que supostamente detém cerca de US $50 milhões em ativos, demonstra um portfólio principal diversificado. O portfólio dá grande importância ao Bitcoin, com uma divisão de 44,7% para a moeda. As outras moedas do fundo incluem Ethereum em 19,3%, XRP em 8,7%, Bitcoin Cash em 6,1% e EOS em 3,4%. Existem mais moedas no fundo em valores menores. Sobre o fundo, o CEO declarou:
“O que nosso fundo faz é capturar o valor global da classe de ativos de criptomoedas blockchain. Posicionamos o fundo de uma forma que seja um ativo para longo prazo, desalavancado e que seja um veículo de acesso livre simples para investidores institucionais e de varejo.”
Quando lhe pediram para dar sua opinião na previsão de preço do Bitcoin, Hassan chamou o mercado de especulador e declarou:
“Vai para a lua. Estamos esperando que ele vá muito mais alto. Nós achamos que há magnitude para ir e possuí-lo em um veículo passivo como o nosso é realmente uma boa maneira de participar.”
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto