O Banco Santander , com sede na Espanha , anunciou a criação de uma equipe de pesquisa de blockchain para analisar o potencial da tecnologia para mudar a negociação de títulos, de acordo com um comunicado de imprensa de 11 de julho. O banco planeja utilizar o blockchain e outras novas tecnologias no mercado de capitais para transformar os processos de emissão, negociação e liquidação de valores mobiliários.
John Whelan, atual diretor do laboratório blockchain do Santander , liderará uma nova equipe voltada para investimento digital dentro da divisão Santander Corporate & Investment Banking (SCIB). O objetivo da equipe é garantir que o Santander disponha das tecnologias mais avançadas para oferecer a seus clientes os melhores serviços personalizados, incluindo o possível uso de títulos tokenizados nos mercados de dívida, derivativos e outros produtos.
O diretor geral do Santander e chefe do SCIB, José M. Linares, disse:
"O processo de transformação do setor financeiro está se acelerando e nossos clientes esperam que isso se traduza em melhores soluções, menores custos e novos produtos e serviços que permitam o acesso aos mercados financeiros com mais eficiência do que nunca. Queremos atender às expectativas de nossos clientes."
John Whelan ingressou no laboratório blockchain do Santander em 2016 para liderar a equipe responsável pelo estudo da aplicação dessa tecnologia no setor financeiro.
Enquanto várias fontes do setor bancário expressam preocupações sobre o potencial do blockchain na indústria , o Santander continua comprometido em alavancar a tecnologia .
Em abril, o banco conduziu seu serviço de remessa baseado em blockchain em parceria com a Ripple , o One Pay FX, o primeiro serviço de transferência internacional baseado na tecnologia blockchain lançado para clientes privados em diferentes países. O Santander é também um dos fundadores da Enterprise Ethereum Alliance, Alastria, we.trade e Utility Settlement Coin (USC).
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: santander