A Bakkt, plataforma de negociação de futuros de Bitcoin operada pela ICE, a empresa-mãe da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), finalmente recebeu aprovação da Comissão de Negociação de Commodities e Futuros (CFTC) para iniciar seu tão esperado lançamento, programado para 23 de setembro.
"Nossos contratos já receberam luz verde da CFTC por meio do processo de auto certificação e o teste de aceitação do usuário foi iniciado. Com a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para criar a Bakkt Trust Company, um custodiante qualificado, a Bakkt irá custodiar Bitcoins para entregas físicas no futuro."
Durante todo o ano de 2019, especialmente desde a abertura da plataforma de testes da Bakkt, os investidores esperavam que a empresa obtivesse a aprovação dos reguladores norte-americanos até o final do ano. As primeiras ofertas da Bakkt serão publicadas em setembro.
Conforme enfatizado pelo advogado geral da Compound Finance, Jake Chervinsky no final de 2018, a Bakkt usa contratos fisicamente estabelecidos que permitem que os investidores recebam o BTC real quando os contratos são liquidados, em vez de dinheiro.
"Também vale ressaltar que a Bakkt irá custodiar e entregar Bitcoin real. Isso significa que os influxos institucionais reduziriam a oferta e assim (talvez) aumentariam o preço também. Isso é diferente de outros mercados futuros regulados como CME e CBOE, que lidam apenas com futuros liquidados", disse Chervinsky na época.
Embora o efeito potencial da Bakkt no preço do Bitcoin dependa da demanda dos investidores, com base na entrada consistente de capital institucional nos últimos 18 meses em plataformas como a Grayscale e a Coinbase, espera-se que a Bakkt aumente a liquidez no mercado de criptomoedas.
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, declarou recentemente que a exchange, que acaba de adquirir o negócio de custódia da Xapo, registrou uma entrada de US $200 milhões a US $400 milhões por semana de clientes institucionais.
“Se as instituições adotariam as criptomoedas ou não, foi uma questão aberta cerca de 12 meses atrás. Acho que é seguro dizer que agora sabemos a resposta. Estamos vendo US $200 a US $400 milhões por semana em novos depósitos em criptomoedas recebidos de clientes institucionais.”
O lançamento iminente da plataforma de negociação da Bakkt poderia servir como um catalisador fundamental para o sentimento positivo entre os investidores de criptomoedas, pois forneceria aos traders institucionais a capacidade de negociar Bitcoin em uma exchange com fortes laços com a indústria financeira tradicional.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn