A ADA Cardano é uma das poucas criptomoedas que tem como objetivo improvisar e trabalhar pelo melhoramento da sociedade e, principalmente, das áreas subdesenvolvidas. Eles estão em turnê pela África com a causa #TransformAfrica em lugares como Etiópia e Ruanda. A equipe tem atualizado sobre o progresso e está se aproximando de sua visão.
A IOHK twittou outra atualização hoje cedo:
“A visão do #blockchain na #Africa está se tornando uma realidade - Etiópia e Ruanda estão ansiosas para concretizar a promessa da tecnologia. Leia sobre as conquistas recentes da #Cardano na África no blog do @jjtoconnor, Diretor de Operações na África da IOHK.”
Essa visão de longo prazo existe há mais tempo do que a própria IOHK. John O'Connor, diretor de Operações na África, mencionou como Charles Hoskinson falou sobre isso em um evento do TEDx em 2014 e o encorajou a se juntar ao projeto da Cardano. Ele falou sobre a visão mútua de tornar a África numa nação melhor e avançada.
Rick McCracken, um usuário do twitter comentou: “Esta é uma ótima notícia, Charles. Você realmente está tornando o mundo um lugar melhor. ”
A IOHK e o governo da Etiópia concordaram mutuamente e assinaram um MoU para treinar e contratar novos desenvolvedores de software enquanto planejam usar a Cardano em sua indústria agrícola. O trabalho real começa agora com o uso da Cardano para resolver problemas do mundo real na Etiópia e além. O curso de treinamento e planos de contratação, conforme acordado por Charles, o fundador da IOHK, e a ideia de introduzir a Cardano na agricultura etíope são os primeiros desse tipo na África. As aulas estão planejadas para começar por volta de setembro, esperando que 30 mulheres participem da aula inaugural. Os formandos serão então contratados com base em seu desempenho. Os critérios não serão restritos apenas à contribuição para o código da Cardano, mas também ao suporte para construir aplicativos agrícolas blockchain. A oportunidade de causar impacto no blockchain é enorme, com mais de 80 milhões de etíopes trabalhando na indústria.
John O'Connor expressou sua gratidão declarando:
“Agradeço às equipes da IOHK e Emurgo que nos ajudaram a estabelecer nosso trabalho. Mas o mais importante, gostaria de agradecer a Yodahe Zemichael, do Centro de Tecnologia e Informação da Ciência, e ao Dr. Getahun Mekuria, Ministro da Ciência e Tecnologia. Vocês foram parceiros mais ágeis, proativos e entusiastas do que poderíamos esperar. Estamos ansiosos para trabalhar com vocês."
Fonte: cointelegraph