A maioria das instituições espera adicionar ativos digitais às suas carteiras no futuro próximo, sugere a pesquisa

Por 22/07/2021
22/07/2021


A maioria dos investidores institucionais espera adicionar ativos digitais às suas carteiras, apesar das preocupações com a volatilidade do mercado de criptografia. Mais da metade dos entrevistados em uma nova pesquisa realizada pela Fidelity revelaram que já têm investimentos em ativos digitais.

Pesquisa confirma forte interesse institucional em ativos digitais

Apesar do ambiente regulatório incerto no espaço cripto, 70% dos investidores institucionais provavelmente adquirirão ativos digitais em um futuro próximo, indicou um estudo realizado para a Fidelity Digital Assets. A volatilidade dos preços continua sendo um grande obstáculo para a entrada de capital, mas 90% desses entrevistados esperam que suas empresas e clientes comprem criptomoedas ou façam outros investimentos relacionados a cripto nos próximos cinco anos.

A pesquisa foi conduzida pela Coalition Greenwich entre 1.100 investidores institucionais entre dezembro do ano passado e abril de 2021. Investidores de alto patrimônio líquido, family offices, fundos de hedge digitais e tradicionais, consultores financeiros e doações foram pesquisados, detalhou a Reuters em um relatório. Mais da metade deles disse que já havia investido em ativos digitais, seja através da compra direta de criptomoedas e produtos de investimento relacionados ou através da aquisição de ações de empresas cripto.

Este e outros estudos recentes confirmaram um interesse estável em investimentos em ativos cripto. Uma pesquisa global divulgada em junho indicou que os fundos de hedge também planejam aumentar significativamente sua exposição a ativos digitais durante o mesmo período de cinco anos.

Em um voto de confiança, 100 CFOs disseram que seus fundos deteriam uma média de 7,2% de seus ativos em criptomoedas até 2026, ou mais de us$ 300 bilhões estimados. Isso apesar da queda nos preços das criptomoedas e da atividade de negociação nos últimos meses, com a principal criptomoeda, o bitcoin (BTC), perdendo 50% de sua capitalização de mercado desde abril.

Os participantes da pesquisa encomendada pela Fidelity apontaram a volatilidade dos preços como a principal barreira para potenciais investidores que desejam entrar no mercado cripto. Outro obstáculo citado no relatório é a falta de fundamentos necessários para avaliar o valor desses ativos, seguidas de preocupações sobre uma possível manipulação do mercado.

Uma pesquisa do JPMorgan com cerca de 3.000 investidores mostrou no mês passado que a maioria esmagadora deles (95%) acreditam que a fraude é predominante no mundo cripto, com apenas 10% desses profissionais negociando criptomoedas no momento. Como investidores privados, no entanto, 40% dos entrevistados admitiram estar ativos no mercado de criptomoedas.

Fonte: bitcoin.com

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS